Agaricus blazei Murril, Funghi

Agaricus blazei Murril

AGARICACEAE

Agaricus blazei é um fungo que pertence a divisão Basidiomycota e a ordem Agaricales.

Nome popular: agáricus, cogumelo-do-sol, cogumelo-de-deus

Parte utilizada: todo o cogumelo

Uso popular: aumento da capacidade imunológica do organismo, problemas de circulação e coração, câncer em geral (Mama, Pulmão, Estômago, Fígado, Intestino, Próstata, Leucemia, etc.), diabetes, hepatite (Tipo A, B e C), colesterol alto, doenças de pele, insuficiência renal, nefrite, cistite, úlcera.

Agaricus blazei contém polissacarídeos do tipo Beta Glucanas que são facilmente extraídos das paredes celulares de cogumelos hidrossolúveis e que apresentaram forte ação contra tumores tipo Sarcoma 180 induzidos em cobaias. O Beta-Glucan é um polissacarídeo não digestivo cuja ação está diretamente ligada ao aumento das células de defesa do organismo, criando um sistema de defesa contra vírus, bactérias, fungos e parasitas.

 

Agaricus blazei é um suplemento alimentar nutritivo e natural que contém poucas calorias (menos que a cenoura) e por isso indicado para o estilo de vida sedentária do homem moderno, onde fazer atividade física é cada vez mais raro.  Agaricus blazei desidratado é altamente proteico e rico em vitaminas como tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), niacina (vitamina B3), piridoxina (vitamina B6), cobalamina (vitamina B12), ácido pantotênico, biotina (vitamina H), ácido fólico, ácido ascórbico (vitamina C), tecoferol (vitamina E) e Kinona (vitamina K) e é fonte de quase todos os aminoácidos.

Agaricus blazei é um organismo saprófita que necessita de substâncias orgânicas para se desenvolver. Também é classificado como organismo decompositor e é encontrado nas regiões serranas da Mata Atlântica do sul do Estado de São Paulo. Necessita condições ambientais apropriadas para seu desenvolvimento, o cultivo deve ser feito em estufas, que simulam estas condições de umidade e temperatura ideais para a proliferação do fungo.

 

 

Obrigado pela visita!

Se você quer receber as atualizações do site no seu e-mail, cadastre-se na Newsletter utilizando o formulário da barra lateral!

Se você quiser acompanhar as atualizações pelo Facebook / Twitter, curta / siga os perfis que estão na barra lateral!

 

/ 5
Thanks for voting!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *