Glúteos: sete métodos infalíveis para exercitá-los

Sete métodos infalíveis para exercitar os glúteos

Hoje sugiro a vocês como exercitar os glúteos sem nem perceber!

Pode-se trabalhar os músculos dos glúteos jogando voleibol, patinando e dançando. glúteosOs exercícios para os glúteos são o terror das mulheres que frequentam as academias e tendem a ser muito desconfortáveis e repetitivos, mudando apenas a intensidade do treinamento com o tempo de prática. Hoje sugiro a vocês como exercitar os glúteos sem nem perceber! Como? Fazendo esportes que requerem esforço físico dos membros inferiores e incluem abaixamentos e saltos. Vejamos sete opções para fugir da rotina:

  • Pilates: O pilates ajuda a tonificar a musculatura através de exercícios de contração. A utilização da bola torna o treinamento mais suave e dinâmico, além de poder ser praticado por pessoas de todas as idades, uma boa alternativa para quem possui alguma limitação física devido a idade mas tem vontade de manter a boa forma.
  • Balé: Até mesmo os exercícios de base do balé exercitam os músculos dos glúteos porque a bailarina precisa deixar os glúteos contraídos para manter a postura ereta e para ter equilíbrio. A melhor parte é que como estes movimentos fazem parte de uma coreografia, o esforço investido passa despercebido.
  • Escalada: A escalada é uma atividade que utiliza vários músculos incluindo os glúteos porque utiliza movimentos de abaixamento, subida e descida, como em uma aula de step baseada em sustentar o próprio peso. A escalada estimula o raciocínio, a confiança e a vontade de superar os limites. Este trabalho mental torna mais leve o trabalho físico!
  • Caminhada com inclinação: Uma simples caminhada ou corrida exercita os glúteos porque para fazer um passo deve-se estender a perna posterior, naturalmente contraindo os glúteos. Se a caminhada ou a corrida é feita com inclinação, subindo uma colina por exemplo, o resultado é mais intenso. Também pode-se subir e descer escadas 🙂
  • Danças populares: As danças populares exercitam os músculos dos glúteos porque são feitas de saltos e abaixamentos. A alternância de momentos de poucos movimentos com momentos de muitos movimentos pede um grande esforço dos membros inferiores e dos glúteos. O prazer da dança suprime a sensação de desgaste físico que é muito comum na musculação.
  • Voleibol, basquetebol e handebol: Uma vez que os exercícios para os glúteos são baseados em abaixamentos e em saltos, os esportes com tais características podem ser uma alternativa para quem não gosta de fazer musculação.
    • No voleibol, o praticante fica abaixado para receber a bola e salta para bloquear.
    • No basquetebol, salta para alcançar a bola e acerta a cesta.
    • No handebol, o time passa a maior parte do tempo correndo e saltando para atirar a bola no gol.
  • Patinação: A patinação exige coordenação, equilíbrio e foça dos membros inferiores porque cada movimento exercita os músculos das pernas, abdômen e glúteos. Para que o treinamento seja eficaz, deve ser feito duas vezes na semana por 45 minutos cada vez. Nas primeiras vezes, o patinador sentirá muita dor até mesmo por não saber como distribuir o peso entre as rodas até quando será mais experiente e os resultados serão satisfatórios.

/ 5
Thanks for voting!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *