Pene com ricota e abobrinha itália



Faz muito tempo que eu estava pensando em incluir a categoria receitas no meu blog e hoje estou inaugurando ela com a receita que criei hoje de pene com ricota e abobrinha itália. Depois de viver um tempo na Itália posso dizer com orgulho que aprendi a cozinhar massa hehehe brincadeiras a parte, a historinha começou que tinha uma ricota na geladeira que eu precisava acabar e daí até chegar no pene foi simples porque ricota combina com abobrinha itália na Itália 🙂

Pene com ricota e abobrinha itália

Pene com ricota e abobrinha itália Ingredientes:

    • Massa do tipo pene
    • Ricota
    • Cebola
    • Óleo
    • Sal
    • Queijo ralado

 

Modo de preparo: Colocar ferver a água e quando estiver quase fervendo colocar o sal. Quando a água ferver, colocar a massa e deixar 9 minutos. Enquanto prepara a massa, corte a cebola em pedacinhos e frite-a. Corte a abobrinha em 4 e em rodelas. Quando a cebola estiver começando a dourar, acrescente a abobrinha. Quando a abobrinha estiver quase frita, adicione o sal. Servir com queijo ralado em cima. Acompanhar com salada verde mista e suco de laranja. Escorrer a massa, misturar com o sofrito, adicionar a ricota e voltar ao fogo baixo por mais um minuto.


Muito obrigado pela visita!

Se você quer receber as atualizações do site no seu e-mail, cadastre-se na Newsletter utilizando o formulário da barra lateral!

Se você quiser acompanhar as atualizações pelo Facebook / Twitter, curta / siga os perfis que estão na barra lateral!

/ 5
Thanks for voting!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *