Crea sito

Celulite: muito mais que um problema no verão

Celulite

A celulite é esquecida no inverno mas basta chegar o verão que as mulheres começam a enlouquecer pensando em colocar o biquini mostrando a celulite. 

Os tratamentos mais utilizados para diminuir a celulite são o ultrassom e a radiofrequencia.

celulite

A celulite pode ser por variações hormonais, uso de contraceptivos, genética, problemas circulatórios ou outros motivos.

Para melhorar esta situação é preciso fazer uso de uma dieta equilibrada, atividade física contínua porque fazer atividade física em um único dia não ajuda nada. Também é importante manter o peso sob controle portanto não pense que os tratamentos farão milagres, o essencial é mudar o estilo de vida.

Deve-se saber que a celulite não pode ser eliminada e sim apenas reduzida porque se trata de uma doença crônica e progressiva. Mais importante que a redução é a prevenção! Ter uma vida organizada e uma alimentação saudável ajuda a ser mais bonita e não apenas isto, faz muito bem para a saúde. Deve-se lembrar sempre que não existe nada mais importante que isto!

O modo mais econômico e eficaz para reduzir a celulite é ter uma alimentação saudável. É como a frase famosa: “Você é o que come”:

    • Frutas: uva, açaí, cereja, jabuticaba e mirtilo são ricas em antioxidantes que protegem a pele dos efeitos dos radicais livres. A propriedade antinflamatória do ácido elágico presente no romã é importante para a regeneração da epiderme e para a proteção da flexibilidade dos vasos sanguíneos.
    • Verduras: rabanete, brócolis, berinjela, couve-flor e alho ajudam na eliminação das toxinas.
    • Alimentos termogênicos: gengibre, canela, chá verde e pimenta preta aumentam o consumo energético do corpo contribuindo para queimar as gorduras e acelerar o metabolismo porque aumentam a temperatura corpórea queimando calorias e aumentando a circulação.
    • Diuréticos naturais: melancia, pepino, melão, limão e chá branco ajudam a eliminar os líquidos reduzindo as medidas do corpo e a celulite.

Muito obrigado pela visita…

2 thoughts on “Celulite: muito mais que um problema no verão

Comments are closed.

Translate »