Infusões que ajudam na digestão

Clicca qui per leggere in Italiano

[wpedon id=”4696″]

Infusões que ajudam na digestão

Algumas infusões queimam a gordura e diminuem a formação de gás.

Tisane

Infusão de Peumus boldus (boldo), de Mentha piperita (menta), de Mentha spicata (hortelã), de Chamomilla recutita (camomila), de Pimpinella anisum (erva-doce) etc. Quem nunca tomou uma infusão depois de comer demais no almoço ou depois de comer alguma coisa que não fez bem? As infusões são feitas apenas de água e de plantas e por isso hidratam e provocam uma sensação de bem-estar. Infusões de folhas, flores ou frutas ajudam na digestão, acelerando o metabolismo, combatendo o inchaço e reduzindo o apetite.

Pimpinella anisum (erva-doce), Baccharis trimera (carqueija), Maytenus ilicifolia (espinheira-santa), Echinodorus grandiflorus (chapéu-de-couro), Solanum guaranitucum (jurubeba), Persea gratissima (abacate) e Equisetum giganteum (cavalinha) reduzem a fome entre as refeições. A cultura, a precedência, a elaboração e a estocagem da planta são muito importantes para a qualidade da infusão.

O chá branco ajuda a queimar a gordura porque ajuda no inchaço, desintoxica e acelera o metabolismo de um modo mais intenso e com o sabor muito mais delicado que o chá verde mas o chá verde é mais digestivo porque ativa a produção dos ácidos do estômago.

No elenco das plantas conhecidas como digestivas estão a Mentha piperita (menta), a Menta spicata (hortelã), o hibisco, o psilium, a Ramnus purshiana (cáscara-sagrada), a zedoaria e o fucus. Estas infusões são perfeitas para depois das refeições.

Peumus boldus (boldo) á a planta mais falada quando o assunto é infusão digestiva. As suas folhas são utilizadas na medicina popular para tratar os problemas digestivos e hepáticos. As mulheres grávidas não devem usar Peumus boldus (boldo).

Uma xícara de infusão quente depois das refeições ajuda na digestão. Uma vez que é a temperatura da infusão que ajuda na digestão se pode escolher entre qualquer sabor. Todas queimam as gorduras e diminuem a formação de gás.

Por segurança, não se deve substituir a água exclusivamente pelas infusões, deve-se alternar as plantas utilizadas e evitar infusões muito concentradas. As mulheres grávidas devem conversar com os seus médicos antes de usar as infusões porque algumas plantas podem fazer mal ou serem abortivas.

/ 5
Thanks for voting!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *