Aleurites moluccana

Aleurites moluccana (L.) Willd

Nomes populares: noz-da-índia, nogueira-da-índia, indian walnut, candlenut, country walnut, kukui, candle nut tree, candleberry, candletree, candlenut tree, varnish tree, indian walnut tree, belgian walnut tree, buah keras, kemiri.

Aleurites moluccana é uma árvore originária da Polinésia e provavelmente portada ao Havaí pelos primeiros colonizadores polinésios. Hoje em dia é cultivada em diversos lugares do mundo, como no Brasil.

Aleurite moluccana é a árvore oficial do estado do Havaí e a flor oficial da ilha de Molokai.

Aleurites moluccana é uma das plantas mais importantes da tradição havaiana e foi utilizada em iluminação, canoas, pesca, curtimento, colares, captura de aves e como alimento, medicamento e corante.

O nome popular kukui significa “iluminado” em língua havaiana.

Os nomes populares candletree e candlenut são devidos ao uso de juntar as nozes da planta e usá-las como iluminação na forma de tochas.

O óleo extraído das nozes de Aleurites moluccana é utilizado em acne, queimaduras, eczema, emoliente para os cabelos e para a pele, psoríase e como tônico da pele. Este óleo é rico em vitaminas A, C e E e em ácidos graxos (oléico 25,5%, palmítico 6,5%, alfa-linoléico 25,1% e linoléico 40%).

As nozes de Aleurites moluccana são comestíveis e podem ser trituradas e usadas para temperar peixes.

O óleo de Aleurites moluccana também é utilizado em diversos tipos de cosméticos e produtos de higiene pessoal, incluindo produtos de banho, de limpeza, de maquiagem e de cuidados com a pele e o cabelo.

As nozes de Aleurites moluccana são cozidas antes de serem comidas na Indonésia e na Malásia.

Aleurites moluccana também é utilizada para reduzir estrias e celulites.

As nozes de Aleurites moluccana ajudam no processo de emagrecimento, porém não fazem emagrecer sozinhas. São utilizadas no tratamento de dores nas articulações, em processos inflamatórios.

Obrigado pela visita!

Se você quer receber as atualizações do site no seu e-mail, cadastre-se na Newsletter utilizando o formulário da barra lateral!

Se você quiser acompanhar as atualizações pelo Facebook / Twitter, curta / siga os perfis que estão na barra lateral!

 

/ 5
Thanks for voting!

2 Replies to “Aleurites moluccana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *