Aprendendo a falar italiano

Aprendendo a falar italiano

Se você gostaria de chegar na Itália, entrar em um supermercado e conseguir escolher o produto certo sem problemas, esta aula é para você!

Seja bem-vindo a uma nova aula de italiano para brasileiros aqui no blog Ho’Omaluhia! Eu sou a Cristiane, moro na Itália e quero te ensinar a falar italiano.

Aula de italiano com produtos de supermercado da Itália

Lavar os dentes é um ritual sagrado que faz parte da nossa rotina diária de atenção à higiene pessoal. Nesta aula de italiano vamos aprender italiano de modo muito fácil. Vamos aprender a falar italiano usando as frases italianas que formam o rótulo de um enxaguatorio oral “COLLUTORIOem italiano.

Hoje estou trazendo para uma embalagem de enxaguatorio bucal italiano, que também é conhecido como flúor no Brasil, para estudar italiano com você.

Se você quiser ajudar na publicação de mais materiais para estudar italiano aqui no blog e no YouTube, faça uma doação de qualquer valor pelo PayPal. A sua doação será utilizada para comprar gigas de internet e oferecer um cafezinho aos italianos nativos que ajudam no desenvolvimento de aulas de qualidade.

[wpedon id=”4696″ align=”right”]

Aqui na Itália, o enxaguatorio bucal é chamado de COLLUTORIO.

Se você já está acompanhando as aulas de italiano aqui do blog Ho’Omaluhia, vai se lembrar que as frases escritas em uma embalagem são chamadas de DICITURE.

Na embalagem do enxaguatorio bucal italiano está escrito ZERO ALCOL (presta atenção na pronúncia da palavra ZERO no vídeo), também presta atenção em como se escreve álcool em italiano.

Vamos continuar lendo a embalagem do collutorio…

LA PROTEZIONE PIù AVANZATA E COMPLETA: LA é a, PROTEZIONE é proteção: a proteção a gente diz LA PROTEZIONE. PIù é mais e AVANZATA é avançada. E COMPLETA é igual em português.

Se você está gostando da aula, comente com os seus amigos para que eles também possam aprender italiano de graça.

A próxima DICITURA diz: GUSTO DELICATO. GUSTO é gosto, DELICATO é delicado. Então, gosto delicado.

Se você está gostando de aprender italiano aqui no blog Ho’Omaluhia, faça suas compras no Magazine Cristiane FB. Todo o dinheiro arrecadado com comissões de vendas será destinado a comprar gigas de internet aqui na Itália.

magazine cristiane fb

promocoes imperdiveis

Se você não lembra os números em italiano, clica aqui para você conferir os números de 1 a 100 em italiano.

No meio da embalagem, está escrito: 6 BENEFICI IN 1 que significa 6 benefícios em 1.

No vídeo da aula de hoje você pode revisar os números de 1 a 6 em italiano!

  1. RIDUCE LA PLACCA reduz a placa.
  2. RINFORZA I DENTI deixa os dentes mais fortes.
  3. MANTIENE IL BIANCO NATURALE DEI DENTI mantém o branco natural dos dentes.
  4. AIUTA A PREVENIRE LE INFIAMMAZIONI GENGIVALI ajuda a prevenir as inflamações gengivais.
  5. ELIMINA FINO AL 99,9% DEI BATTERI ORALI IN TEST DI LABORATORIO elimina até 99,9% das bactérias orais em teste de laboratório.
  6. DONA UN ALITO FRESCO A LUNGO deixa o hálito fresco por mais tempo.

E, para terminar, na embalagem está escrito: MENTA DELICATA que seria menta delicada.

[enjoyinstagram_mb_grid]

Se você quiser aprender a falar italiano, inscreva-se no canal do YouTube Escola de Italiano para Brasileiros e ative as notificações para não perder as novas vídeo-aula.

Que outros produtos dos supermercados italianos você gostaria de analisar em italiano junto comigo? Responde aqui nos comentarios.

A gente se vê na aula de amanhã, um super abraço e bons estudos.

 

Visualizza questo post su Instagram

 

Você já sabia dizer vento em italiano sem nem saber né? Mas “venticello”, você já sabia o significado desta palavra ou imaginava outra coisa? #aulasdeitaliano #escoladeitaliano #italianoparabrasileiros #aulasdeitalianoonline #italianoonline #cursosdeitaliano #cursodeitaliano #aprenderitaliano #aprenderitalianonline #linguaitaliana #cidadania #cidadaniaitaliana #cidadanianaitalia #cidadaniaitaliananaitalia #viajarparaaitalia #brasileirosnaitalia #brasileirasnaeuropa #brasileirasnaitalia #brasileirospelomundo #morarnaitália #youtube #youtubebrasil #youtubersbrasil #youtubevideos #youtubechannel #escoladeitalianoparabrasileiros #cursoonlinedeitaliano #cursodeitalianoparabrasileiros #feriasnaitalia #falaritaliano

Un post condiviso da ESCOLA ITALIANO p BRASILEIROS (@escola.italiano.p.brasileiros) in data:

/ 5
Thanks for voting!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *