Toalha em italiano é sempre toalha?

Toalha em italiano é sempre toalha?

 Neste vídeo do curso de italiano para brasileiros você vai aprender as diferentes denominações que as toalhas recebem na Itália e saber quando usar todas elas sem errar!

Como dizer toalha em italiano

No Brasil a gente chama toalha tanto a toalha de mesa que encontramos na cozinha como a toalha de banho ou de rosto que encontramos no banheiro. É chamada sempre de toalha!

Aqui na Itália, a toalha que a gente coloca na mesa da cozinha é chamada de “tovaglia” e aquela toalha que a gente usa no banheiro para se secar quando a gente toma banho ou lava os dentes é chamada de “asciugamano”.

Você já é inscrito no canal YouTube ESCOLA de ITALIANO para BRASILEIROS? Clica aqui para se inscrever. Se você deseja aprender a falar italiano como os nativos em tempo record, mesmo morando no Brasil, esta é a melhor opção para manter o contato frequente com a língua italiana. Além disso, quando o canal tiver 200 inscritos, todos os inscritos poderão participar gratuitamente de um evento onde todos poderão se conhecer, formar amizade e estudar juntos. Esta terceira edição do evento (depois de Veneza, Vêneto, Itália e Santa Maria Rio Grande do Sul, Brasil) será novamente na Itália em uma cidade que ainda não foi decidida.

Todo o conteúdo do blog Ho’Omaluhia é gratuito inclusive o curso completo de língua e cidadania italiana que você está frequentando. Mas eu irei ficar muito feliz se você quiser me oferecer um cafézinho em reconhecimento do meu trabalho no projeto de ensinar gratuitamente a todos os interessados o que aprendi em quase 40 anos de estudos. Se você quiser me oferecer um cafezinho ou agendar uma aula de conversação sinta-se a vontade.

[wpedon id=”4696″]

Você está gostando de aprender italiano com o projeto Ho’Omaluhia e gostaria de encontrar ainda mais materiais disponíveis aqui no blog e nas redes sociais? Eu estou morando na Itália e não tenho wi-fi em casa, uso apenas a internet 4G do celular para preparar os posts e as aulas. Você pode me ajudar a adquirir mais gigas de internet para publicar os conteúdos fazendo suas compras no Magazine Cristiane FB. Clica aqui para visitar a minha loja. Todo o dinheiro recebido em comissões será investido em planos de internet e gigas extras aqui na Itália.

 

 

/ 5
Thanks for voting!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *