Cabelos saudáveis e fortes para não caírem mais

Vocês sabem que até mesmo a dieta interfere na aparência do cabelo? Utilizar o xampu certo, cuidar do couro cabeludo, evitar o estresse, escolher a escova certa e fazer mais atividade física são algumas das atitudes que ajudam a reforçar o cabelo e prevenir a queda.  capelli

Dez comportamentos que reforçam o cabelo e evitam a sua queda:

  • Descubra agora como ter cabelos mais saudáveis e belos.
    • Manter os cabelos sempre limpos: Os cabelos não caem porque estamos lavando demais o couro cabeludo mas sim porque já é o seu momento de cair, independentemente de serem lavados ou não. Quando não se lava o cabelo para não ver a sua queda no chuveiro, estamos deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo. Este comportamento pode apenas favorecer e agravar a perda de cabelo.
    • Utilizar a escova errada: Até a escova pode danificar o cabelo, deixando aquele aspecto de cabelo quebrado. Aquelas que tem esferas nas pontas para massagear o couro cabeludo, protegem o couro cabeludo e fornecem uma maior leveza para desembaraçar os fios.
    • Reduzir o estresse: Estudos demostram que tantas pessoas que se lamentam de queda de cabelo têm ou tiveram algum tipo de estresse que pode ter sido a causa da perda de cabelo.
    • Fazer atividade física: A prática de atividade física libera endorfina que reduz o estresse e como consequência a perda de cabelo.
    • Não amarrar os fios ainda molhados: Fazer uma vez de vez em quando não tem problema. Mas pensar em domar o volume do cabelo com um belo rabo-de-cavalo é como assinar um certificado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo banhado por muito tempo faz aumentar os fungos e a caspa, enfraquecendo a raiz e provocando a queda dos fios. Utilizar um creme sem enxágue e evitar o vento enquanto o cabelo ainda não está seco são medidas mais que suficientes para prevenir cabelo volumoso e indisciplinado.
    • Prestar atenção ao couro cabeludo: Muitas pessoas que se queixam de queda de cabelo tem ou tiveram caspa ou descamação, feridas, dores ou coceira no couro cabeludo.
    • Evitar o álcool e o fumo: A ingestão de álcool faz aumentar a produção de radicais livres no corpo. Os radicais livres causam inflamação em alguns tecidos como é o caso do couro cabeludo. Qualquer inflamação pode promover o aumento da queda de cabelo. Além disso, o álcool sozinho já tem a capacidade de deixar o organismo cansado porque exige um esforço maior para metabolizar o etanol. O metabolismo cansado é um dos fatores que podem levar a perda de cabelo. Também se deve evitar o fumo porque é cientificamente provado que o fumo produz radicais livres no organismo facilitando a perda de cabelo.
    • Ficar longe da ansiedade: Os cabelos não se recuperam da noite ao dia. Ficar na frente do espelho desesperadamente a procura de novos cabelos não ajuda nada. Ao contrário, só faz piorar as coisas porque a ansiedade atua como o estresse aumentando a perda de cabelo.
    • Prestar atenção ao que se come: A alimentação é essencial para reforçar o cabelo e para estimular o seu crescimento. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e cereais integrais têm propriedades que funcionam nos cosméticos mas a principal vantagem é quando estão presentes nos alimentos.
    • Usar chapinha no cabelo molhado: É um erro tão grave que os efeitos são vistos imediatamente. O cabelo é atacado profundamente, queimado, quebrado e os fios começam a cair. O único jeito de resolver é cortar. Antes de usar a chapinha nos cabelos, você deve secar muito bem os fios porque eles não podem nem estarem úmidos.

Muito obrigado pela visita…

/ 5
Thanks for voting!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *