Atividade física de manhã cedinho – deixe a preguiça de lado

Atividade física de manhã cedinho

Da onde tirar forças para fazer atividade física antes do trabalho

Se o único tempo que você tem livre para fazer atividade física é de manhã, leia este artigo e descubra como deixar a preguiça de lado e transformar o objetivo em hábito.

Atividade física de manhã cedinho
Atividade física de manhã cedinho

Estudo, trabalho, compromissos com os amigos… tantas coisas para fazer em tão pouco tempo e os cuidados com o corpo são deixados de lado. E quando menos nos damos conta, a academia foi paga por meses sem ter sida frequentada nenhuma vez. Esta situação parece familiar? Estas sugestões podem  te ajudar a mudar a triste situação descrita porque são para pessoas que precisam levantar-se cedo e farem atividade física nas primeiras horas da manhã…

  • Organizar o sono: Dormir bem é importante como fazer exercícios para quem quer entrar em forma. Então, se você precisa acordar cedo, procure dormir cedo porque a quantidade de horas de sono recomendada para os adultos é de sete-oito horas por noite.
  • Planificar os horários dos treinos: Escrever os planos dos exercícios em um papel, na agenda, no computador ou em um aplicativo no celular. Quando escrever os horários e o tipo de atividade física a fazer, escrever como se fosse uma receita médica.
  • Eliminar os obstáculos: Pensar que quando se acorda é necessário estar pronto em 10 minutos ou menos. Então deve-se deixar as roupas separadas, colocar a água na garrafinha que vai levar junto, as meias junto aos sapatos, o café-da-manhã e o lanche para depois do treino preparados. Tudo isto na noite anterior antes de ir dormir. Se for preciso ir ao trabalho imediatamente após a atividade física, deixar também uma bolsa com as roupas para o dia inteiro. Pois tudo que será preciso fazer de manhã é vertir-se, pegar a alimentação e a bolsa e sair.
  • Ir a pé até a academia / utilizar as escadas do edifício: É extremamente importante não fazer exercícios físicos pesados após acordar e um exercício aeróbico leve é recomendado como aquecimento.
  • Chamar os amigos: Se um amigo está esperando na academia, a possibilidade de mudar de ideia e não ir é muito menor. E o treinamento torna-se mais divertido se tem alguém com quem se pode conversar.
  • Quem não tem nenhum amigo na academia deve investir em uma potente playlist.
  • Obter uma recompensa quando tiver completado o treinamento: Fazer alguma coisa que dê prazer depois do treinamento como tomar um smoothie saudável ou um chocolate meio amargo faz com que o cérebro se habitue a esperar a recompensa depois do treinamento. Funciona que acordar cedo e fazer atividade física se torne mais agradável.

Muito obrigado pela visita!

Home page Ho’omaluhia

/ 5
Thanks for voting!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *