Como aprender os verbos em italiano | Dicas para começar a falar italiano usando tabelas de verbos

Quando um aluno chega no primeiro dia de aula querendo estudar tabelas de conjugação verbal dizendo que os verbos são usados para tudo eu lembro daqueles famosos cursinhos de inglês lá da década de 90 onde nós estávamos 5-6 anos tínhamos o diploma e não conseguíamos falar nada.

Se você for observar a tabela de conjugação verbal italiana e a brasileira ou portuguesa vai ver que os tempos verbais não são exatamente os mesmos e as diferenças não acabam por aí o mesmo tempo verbal é utilizado para situações diversas em português e em italiano por isso é normal os alunos que estudam sozinhos utilizarem tempos verbais mais complexos quando um italiano utilizaria tempos verbais simples.

Dominar um tempo verbal mais complexo e também um vocabulário mais avançado não significa falar bem você deve falar como a população normal fala no dia a dia.

Por isso começar a prática oral descrevendo o dia a dia não é a melhor opção.

Para descrever corretamente o seu dia a dia você irá precisar dominar diversos tópicos da língua e por isso devemos começar treinando cada um desses tópicos isoladamente e após juntar todos.

É muito fácil também reconhecer alguém que está estudando sozinho pelo uso do futuro quando um italiano falaria o verbo no presente.

Cabe a você a decisão de falar corretamente ou de falar como um indígena que utiliza os verbos sem conjugar ou como um estrangeiro que utiliza a conjugação completamente errada.

Se você quiser estudar sozinho apele para as tabelas de conjugação verbal só quando você já estiver bem confiante em falar.

Caso você se sinta mais seguro em estudar com um acompanhamento profissional e sério eu tenho um curso que está começando agora entre em contato para se inscrever.

/ 5
Thanks for voting!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *