Exercício | dias SEMANA em italiano – aula de italiano para iniciantes do curso de italiano grátis

Vamos fazer um exercício que irá ajudar você a memorizar os dias da semana em italiano.

Eu percebi que muitos dos meus alunos do curso de italiano pelo Skype/Meet (clica aqui para se inscrever na próxima turma) são seguros que conhecem os dias da semana em italiano. Porém, quando fazemos esse exercício juntos, acabam errando algumas respostas.

Por isso, percebi a importância de exercitar o conhecimento da língua italiana e trouxe esse exercício de italiano aqui para o curso gratuito de italiano. Nós já fizemos duas práticas de conversação nos grupos do Telegram (clica aqui para entrar no grupo) e do WhatsApp (clica aqui para entrar no grupo) sobre esse exercício sobre os dias da semana em italiano. Agora, estou disponibilizando o exercício escrito para você ver. Mas, se você perdeu as práticas de conversação, você pode me chamar lá nos grupos ou os seus colegas e refazer essa prática de conversação porque é muito interessante.

Me siga no Instagram para realizar os exercícios de italiano que disponibilizo lá também (clica aqui para ver o meu perfil no Instagram).

Para tirar o melhor proveito desse exercício sobre os dias da semana em italiano, é fundamental que você já tenha estudado a aula sobre os dias da semana em italiano (clica aqui para ver a aula sobre os dias da semana em italiano).

Além dos nomes dos dias da semana em italiano, existem 3 palavrinhas essenciais para resolver esse exercício:

Vamos aprender a dizer ontem, hoje e amanhã em italiano?

Ontem: ieri

Hoje: oggi

Amanhã: domani

Assista a explicação completa e aprenda a pronúncia correta em italiano no vídeo abaixo. Você pode pausar o vídeo para ter mais tempo para pensar antes de responder as perguntas do exercício. Bons estudos!

Lembre-se de pausar o vídeo para ter mais tempo para pensar antes de responder as perguntas do exercício sobre os dias da semana em italiano

Espero que esse exercício tenha ajudado você a fixar os dias da semana em italiano e que você não precise pensar antes de dizer o dia da semana para alguém e que você consiga atingir o mesmo grau de fluência no falar italiano que você tem no falar português, o automatismo no falar e no pensar.

Imediatamente, você já vai pensar em italiano e falar o dia da semana certinho.

Se você teve dificuldade em resolver esse exercício, repete ele várias vezes ainda, até você achar bem fácil e não precisar mais pensar antes de falar.

Te desejo bons estudos, te deixo um super abraço e até amanhã. Ciao!

Para receber as aulas gratuitas por e-mail ou WhatsApp, marcar aulas particulares ou se inscrever no curso online pelo Skype, deixe uma mensagem no formulário aqui embaixo. 

/ 5
Thanks for voting!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *