Dieta para perder barriga

Dieta para perder barriga

 

Comer frutas e verduras todos os dias… Eu sei que é uma atitude difícil!

Uma barriga lisinha é o desejo comum de mulheres e homens, mas para chegar lá é essencial manter uma dieta equilibrada e fazer atividade física com frequência, incluindo exercícios que trabalham os músculos do abdômen.

Existem alimentos que ajudam a perder barriga e outros que fazem inchar e aumentar a gordura localizada.

  • Beber água, comer iogurte e alimentos ricos em fibras solúveis como maçã, maracujá, ameixa e aveia são atitudes que ajudam o intestino a funcionar bem e reduzem a gordura abdominal.
  • Kiwi, morango, laranja, acerola, goiaba e tangerina são ricos em vitamina C, um potente antioxidante. As frutas vermelhas e roxas também apresentam atividade antioxidante. A atividade antioxidante das frutas ajuda a combater a gordura abdominal porque a gordura cria um tipo de inflamação.
  • A gordura encontrada no abacate ajuda a perder barriga se consumido com moderação. Além disso, o abacate é rico em magnésio que ajuda a relaxar os músculos e reduzir o inchaço e a vontade de comer doces.
  • A lichia ajuda a queimar a gordura abdominal devido a presença da substância cianidina.
  • As verduras ajudam a melhorar o metabolismo. Couve, salsinha e agrião têm atividade diurética, que reduz a retenção de líquidos acumulados na barriga.
  • Beterraba, acelga, quiabo e alcachofra são ricos em magnésio.
  • Berinjela é rica em fibras solúveis.
  • As sementes de lino e de chia ajudam na perda de peso e na redução da gordura abdominal porque são ricas em fibras solúveis que dão saciedade. Além disso, estas sementes são ricas em ácidos graxos ômega-3 que possuem atividade anti-inflamatória. O melhor modo de consumir estas sementes é triturá-las para poder obter o ômega-3 e conservá-las no freezer protegidas da luz, do oxigênio e das oscilações de temperatura para evitar a oxidação.
  • A infusão de hibisco faz com que menos gordura se acumule no abdômen e nos quadris devido a atividade antioxidante dos flavonoides antocianina e quercetina. A infusão de cavalinha ajuda na redução da retenção hídrica. As infusões de menta e hortelã ajudam na digestão e reduzem a formação de gás. O chá verde ajuda na perda de peso porque apresenta efeito termogênico.
  • Nenhuma estratégica para emagrecer funciona sem água porque o bom funcionamento do organismo depende da água, seja para queimar a gordura, seja para eliminar as toxinas ou fazer o intestino funcionar bem. A quantidade de água ao dia depende de pessoa a pessoa de acordo com a alimentação e atividade física.
  • Para ter uma barriga lisinha o ideal é manter-se longe dos alimentos que provocam gases, como as bebidas gasosas, por exemplo refrigerante e água com gás, alimentos fritos, pães, queijos, salames, presuntos, alimentos enlatados e alguns legumes como feijão. Reduzir o consumo de alimentos que causam retenção hídrica como o sódio encontrado nos presuntos, sal e nos alimentos prontos. Presuntos e alimentos prontos possuem conservantes e corantes que provocam inflamação.

Muito obrigado pela visita 🙂

/ 5
Thanks for voting!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *