Experimentando pizza de supermercado na Italia e aprendendo italiano: curso acelerado de italiano

Experimentando pizza de supermercado na Italia e aprendendo italiano

Curso acelerado de italiano

Chegou o momento de conhecermos outro produto italiano comprado aqui no supermercado na Italia.

Olá galerinha que está aprendendo italiano aqui no blog Ho’Omaluhia.

Se você acabou de chegar aqui, já vai se inscrevendo no canal Escola de Italiano para Brasileiros no YouTube para não perder nenhum vídeo novo, não esqueça de controlar se o sininho está ativo para receber as notificações quando novos vídeos forem publicados.

Se você ainda não visitou, confere a playlist Italiano para Brasileiros para ver todos os vídeos que já foram publicados aqui no curso exclusivo de italiano para brasileiros.

Hoje eu vou mostrar para vocês uma pizza congelada que eu comprei no supermercado. Pizza congelada, em italiano, é PIZZA SURGELATA.

PIZZA CON PORCINI E TARTUFO. Esta pizza vem com PORCINI que é um tipo de fungo.

Ela foi COTTA IN FORNO A LEGNA, ou seja, ela foi assada em forno a lenha.

Na embalagem, nós encontramos uma frase, que em italiano, é uma DICITURA. Que diz assim: UNA PIZZA FRAGRANTE COTTA IN FORNO A LEGNA COME DA ANTICA TRADIZIONE ITALIANA FARCITA CON FUNGHI PORCINI, TARTUFO NERO E MOZZARELLA PER UN SAPORE INTENSO E DECISO. FRAGRANTE significa que ela é perfumadinha, que tem um odor gostoso, bom de se sentir. Ela foi assada em forno a lenha de acordo com as antigas tradições italianas. FARCITA é recheada. Então, esta pizza foi recheada com fungos do tipo porcini, tartufo nero (porque também existe TARTUFO BIANCONERO é preto e BIANCO é branco) e mozzarella. PER UN SAPORE INTENSO E DECISO. MOZZARELLA é um tipo de queijo. UN SAPORE INTENSO é um sabor intenso e DECISO é um sabor bem característico.

Na embalagem também está escrito SURGELATA. Então, LA DICITURA DICE CHE LA PIZZA È SURGELATA ou congelada, como eu já expliquei anteriormente.

magazine cristiane

magazine

 

Lote é LOTTO.

Também, estão presentes na embalagem as indicações de como conservar: CONSERVARE NEL SURGELATORE A -18°C. DA CONSUMARSI PREFERIBILMENTE ENTRO FINE (IN CONFEZIONE INTEGRA). Isso tudo quer dizer que a gente tem que conservar no congelador a uma temperatura de 18 graus negativos e consumir, de preferência, antes da data indicada na embalagem no caso em que a embalagem não seja aberta, que a embalagem ainda esteja fechadinha.

Atrás da embalagem, temos mais informações, onde diz: PIZZA PRECOTTA. PRECOTTA significa que foi pré-cozida, assada não até o final mas só um pouco para se manter, e depois a gente termina de assar, de cozinhar na casa da gente.

PIZZA PRECOTTA IN FORNO A LEGNA FARCITA CON FUNGHI PORCINI, SALSA AL TARTUFO E MOZZARELLA. SURGELATA. SALSA eu já expliquei nas aulas anteriores que é molho.

INGREDIENTI são ingredientes (no plural).

PASTA é a massa.

FARINA DI GRANO TENERO TIPO ZERO é a farinha de trigo normal como a gente conhece.

ACQUA é agua.

OLIO DI SEMI DI GIRASOLE é óleo de semente de girassol.

SALE é sal.

LIEVITO é fermento.

 

Assista ao vídeo para ver todos os ingredientes da pizza em italiano.

 

Visualizza questo post su Instagram

 

Hoje não tem vídeo lá no YouTube mas as dicas de italiano continuam no blog e nas redes sociais. Quem foi à escola com certeza usou uma régua, se você for comprar uma régua aqui na Itália deverá pedir um “righello” ou uma “stecca”. #linguaitaliana🇮🇹 #cursodeitaliano #idiomas #cultura #culturaitaliana #culturaitalia #culturaitaliana🇮🇹 #italia #cidadania #aulasparticulares #aulasonline #cidadaniaitaliana #italiano #turismocultural #italianoparaturismo #italianoparabrasileiros #auladeitaliano #aulasdeitaliano #aprendersedivertindo #aprenderitaliano #falaritaliano #cidadaniaitaliana #morarnaitalia #vivernaitalia #falandocomoositalianos #viajandopelaitalia #faleitaliano #cursoonlinedeitaliano #cursoonlineitaliano #italianos

Un post condiviso da ESCOLA ITALIANO p BRASILEIROS (@escola.italiano.p.brasileiros) in data:

/ 5
Thanks for voting!

One Reply to “Experimentando pizza de supermercado na Italia e aprendendo italiano: curso acelerado de italiano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *