Get a site

Regiões italianas: Conhecendo a Itália | Curso de italiano para iniciantes e Cidadania italiana

Hoje nós iremos falar sobre as regiões italianas. Vamos ter uma noçãozinha de geografia da Itália que é a nossa terrinha que estamos estudando a língua italiana para aprender a falar italiano fluentemente. Muitos de vocês estão aprendendo a falar italiano porque têm interesse em reconhecer a cidadania italiana na Itália. Então, nada melhor do que um vídeo falando sobre as regiões italianas!

Conhecer as regiões italianas vai te ajudar a entender melhor como a Itália está organizada.

O território italiano é dividido em regiões que muitas vezes não conhecemos. Muitas vezes não conhecemos todas essas regiões italianas porque algumas dessas regiões da Itália não são meta de turismo como os grandes centros como Veneza, Milano, Verona e Roma por exemplo, ou seja, Veneto, Lombardia e Lazio.

Você conhece todas as regiões italianas? Se sim, como e quando você aprendeu o nome e a localização de todas as regiões da Itália?

Qual das regiões italianas você prefere? Por que você gosta dessa região?

– Eu prefiro a Puglia porque cada vez que eu fui com o veleiro lá na Puglia fui muito bem recebida, as paisagens são lindas, a culinária é muito gostosa e eu me sinto muito bem lá.

Duas regiões italianas são ilhas: a região italiana Sardegna é uma ilha e região italiana Sicilia também é uma ilha.

O estreito de Messina divide a região italiana Sicilia da região italiana Calabria.

A primeira região italiana na Itália continental se observarmos a mapa da Itália começando pelo sul é a região italiana Calabria. A região italiana Basilicata está localizada ao norte da região italiana Calabria. A região italiana Puglia está localizada a leste da região italiana Calabria. A região italiana Campania está localizada ao norte da região italiana Calabria. A região italiana Molise está localizada a norte da região italiana Puglia. A região italiana Abruzzo está localizada a norte da região italiana Molise. A região italiana Lazio está localizada a oeste da região italiana Abruzzo. A região italiana Umbria está localizada a norte da região italiana Lazio. A região italiana Marche está localizada a leste da região italiana Umbria. A região italiana Toscana está localizada a norte da região italiana Umbria. A região italiana Emilia-Romagna está localizada a norte da região italiana Toscana. A região italiana Liguria está localizada a oeste da região italiana Toscana. A região italiana Piemonte está localizada a norte da região italiana Liguria. A região italiana Valle-d’Aosta está a norte da região italiana Piemonte. A região italiana Lombardia está a leste da região italiana Piemonte. A região italiana Trentino Alto Adige está localizada a leste da região italiana Piemonte. A região italiana Veneto está localizada a sul da região italiana Trentino Alto Adige. A região italiana Friuli Venezia Giulia está localizada a leste da região italiana Veneto.

Para receber as aulas gratuitas por e-mail ou WhatsApp, marcar aulas particulares ou se inscrever no curso online pelo Skype, deixe uma mensagem no formulário aqui embaixo. 

Espero que você tenha gostado da aula de italiano de hoje.

Não se esqueça de compartilhar essa aula com os seus amigos que também querem aprender a falar italiano!

Te desejo bons estudos, te deixo um super abraço e até amanhã Ciao!

close

Formulário de inscrição da 4 Jornada de Integração da Escola de Italiano para Brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page