Frases Italianas

Frases Italianas

Olá galerinha que esta aprendendo italiano aqui no blog H’Omaluhia. Sejam bem-vindos a uma nova aula!

Eu sou a Cristiane, são 9 anos que eu moro na Itália e resolvi criar este blog para ensinar voce a falar italiano.

Aula de Italiano do Curso de Italiano para Iniciantes

Nesta aula do Curso de Italiano para Brasileiros vamos analisar frases italianas que utilizam os dias da semana e os meses do ano.

Italiano para iniciantes

Nas últimas aulas, nós aprendemos o nome dos dias da semana e dos meses do ano. Hoje, nós iremos ver na prática a aplicação dessas palavras importantes, usando frases que nós já vimos aqui nas aulas anteriores do curso de italiano.


Escola de italiano para brasileiros

Se você tem interesse em aprender italiano, inscreva-se no canal do YouTube Escola de Italiano para Brasileiros para não perder nenhuma vídeo-aula nova.

Se você já é inscrito, controla que o sininho esteja ativo porque você só vai ser notificado dos vídeos novos se o sininho estiver ativo.

Se você está gostando de aprender italiano aqui no blog Ho’Omaluhia, faça suas compras no Magazine Cristiane FB. Todo o dinheiro arrecadado com comissões de vendas será destinado a comprar gigas de internet aqui na Itália.

magazine cristiane fb

Vem ver!

magazine cristiane fb menu

Frases italianas com meses do ano e dias da semana

A primeira frase que a gente vai ver aqui vem da aula Comprando uma passagem de trem na Italia:

  • Ottobre 2019. A gente tem o mês seguido do ano: Outubro de 2019.

A próxima frase que a gente tem vem da aula Compras na Italia:

  • Da lunedì 11/11. Significa que Começa na segunda-feira, dia 11 de novembroDa lunedì: “da” antes do dia da semana.

Já na aula Compras na Italia – Ofertas, nós temos a frase:

  • Da lunedì 11/11 a domenica 17/11Da lunedì 11/11” é a mesma frase anterior. Aqui está dizendo que Começa na segunda-feira, dia 11 de novembro e termina no domingo, dia 17 de novembro. A gente tem “da” e “a” sem o “l” antes do dia da semana.

Se você prestar atenção na aula Aprendendo italiano com publicidade de supermercado, nós temos uma frase parecida:

  • Dal 27 Giugno al 7 Luglio 2019. Então, antes do dia, a gente usa o “l“: “dal 27 al 7“. Ao invés disso, com o dia da semana, a gente não usa o “l“: “da lunedì a domenica“.

[enjoyinstagram_mb_grid]

Se você gostou da aula de hoje, não vai embora sem compartilhar com todos os seus amigos que também querem aprender italiano!

Te desejo bons estudos, te espero na próxima aula, deixo aquele super abraço.

Visualizza questo post su Instagram

Quantas vezes por dia nós abrimos e fechamos as coisas. O verbo abrir em italiano é “aprire” e o verbo fechar em italiano é “chiudere”. Seja bem vindo à escola de italiano para brasileiros! Este é um curso de italiano para brasileiros preparado especialmente para os brasileiros que pensam em morar na Itália. #aprenderitalianoemnatal #aprenderitaliano #aprenderitalianonline #aprenderitalianoonline #aprenderitalianoauladeitaliano #aprenderitalianofloripa #aprenderitalianobh #friends #followme #instalike #follow #instagood #likeforlike #instadaily #tagsforlikes #repost #like4like #estudaritalianonaitalia #estudaritalianonobrasil #estudaritalianoemriopreto #estudaritalianoemamericana #estudaritalianoemroma #estudaritaliano #estudaritalianoemsaopaulo #aulasitalianopoa #aulasitaliano #aulasitalianovip #aulasitalianonline #italianobrasiliero #italianobrasil

Un post condiviso da ESCOLA ITALIANO p BRASILEIROS (@escola.italiano.p.brasileiros) in data:

/ 5
Thanks for voting!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *